quinta-feira, 15 de novembro de 2007


HISTÓRIA DO GRUPO E LINHA DE CAPOEIRA
Após mestre Marcos ter vários contatos com o saudoso mestre Pastinha em 1977 com o próprio mestre Pastinha o diplomou e disse: o senhor não vai ensinar capoeira Angola, o senhor ensinar capoeira origem Angola então coloque: “Academia de Capoeira Nacional-Origem Angola” que era no passado Grupo de capoeira filhos de Zumbi. Para muitos que o fazem recebem isto como um grande presente do mestre Pastinha.




FILOSOFIA
A filosofia da associação de capoeira Nacional-Origem Angola tem como tronco principal o histórico e filosófico Mestre Pastinha em seu formato de arte-educador nas sumas linguagens da preservação e organização da capoeira Angola tradicional, com uns dos principais ícones de valorização profissional e formação do individuo da inclusão à sociedade. Pois nos foi entregue pelas mãos do mestre Pastinha essa missão de não só sermos tipicamente tradicionais e abrir um espaço para essa pseudo evolução da capoeira dentro do que seja admissível ao contexto da capoeira Angola. Como dizia o próprio mestre Pastinha...”Capoeira é mandinga de escravo em ânsia de liberdade, se princípio não tem método, seu fim é inconcebível ao mais sábio capoeirista...”.


NOSSA MAIOR META

A Associação de Capoeira Nacional - Origem Angola tem por maior meta a conservação e divulgação das raízes da capoeira de Angola, tendo-a como instrumento de formação do individuo para assim integrá-lo a sociedade.

Nenhum comentário: